1 de abr de 2009

Mickey Olhos Azuis...




Lula culpa “brancos de olhos azuis”

Diante de premiê britânico, presidente brasileiro diz que negros e índios não podem pagar pela crise

Na busca por culpados pela crise financeira mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu, em 26/03/2009, uma indicação ao dizer que foi causada por “gente branca de olhos azuis”. Ele acrescentou que agora não é justo negros e índios pagarem essa conta.

– É uma crise causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes da crise parecia saber tudo e agora não sabe nada – afirmou, diante do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, e da imprensa britânica, quase todos com perfil semelhante ao descrito pelo presidente.

Questionado por um jornalista inglês se estaria adotando uma postura ideológica no combate à crise, Lula negou e disse que estava apenas “constatando um fato”:

– Como eu não conheço nenhum banqueiro negro ou índio, eu só posso dizer que (não é possível) que essa parte da humanidade, que é a mais vítima do mundo, pague por uma crise. O que nós percebemos é que, mais uma vez, grande parte dos pobres do mundo são as primeiras vitimas.

Brown evitou entrar na polêmica e afirmou apenas que a crise bancária começou no sistema norte-americano e que o resto do mundo teve de lidar com os problemas. Os dois líderes defenderam a regulamentação do sistema financeiro para evitar que a crise se repita.

fonte: Zero Hora

Discriminação, postura ideológica, falta de cultura ou apenas burrice deste "nosso" presidente???

Comentem, critiquem, elogiem!!!!

Nenhum comentário: